Pré-candidato a prefeito de Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) admitiu que o apoio do governador Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT) traz força eleitoral para a pré-candidatura da major Denice Santiago, que é comandante da Ronda Maria da Penha. O parlamentar ressaltou, porém, que mantém o desejo de ser postulante ao Palácio Thomé de Souza. “Continuo com meu nome à disposição do partido. Aguardo a decisão de calendário e forma de escolha do candidato a ser marcada pela direção do PT. Não tenho dificuldade de fazer a síntese pela unidade. Vejo legitimidade em todos os nomes indicados. Agora, precisamos de agilidade na escolha do candidato pra derrotar Bruno Reis”, declarou Robison Almeida.

Sobre Denice Santiago, o parlamentar afirmou que o apoio de Rui e Wagner a ela é “um peso importante a ser considerado”. “É claro que o nome defendido pelo governador tem um peso importante e deve ser considerado na disputa. Mas eu não apresentei a retirada de minha candidatura”, frisou.

O presidente do partido na capital, Ademário Costa, disse que, a partir do dia 15 deste mês, a sigla vai começar a definir o nome do postulante que vai brigar pelo Palácio Thomé de Souza. Segundo ele, nesta data, haverá uma reunião da legenda para definir o método e o calendário para escolha da pré-candidatura. Três correntes petistas resistem em apoiar Denice: Avante, Democracia Socialista e Esquerda Popular Socialista (EPS).

As outras três principais Construindo um Novo Brasil (CNB), Resistência Socialista e PT de Todas as Lutas já declaram apoio a militar. Segundo Ademário Costa, o estatuto do PT permite que a escolha de candidaturas seja feita por meio de um Encontro Municipal, com voto direto dos delegados, ou de prévias eleitorais, com voto direto de todos os filiados. O calendário de escolha de candidaturas do partido será aprovado na reunião da executiva nacional na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro.

“O tempo de campanha e pré-campanha é o único ativo democrático que todas as candidaturas possuem, precisamos aproveitá-lo melhor. Vamos vencer essa etapa e tão logo apresentar à cidade o tão aguardado nome que vai liderar o PT na disputa eleitoral”, declarou. Ademário Costa ressaltou, ainda, que o PT em Salvador já começou a formular também um calendário de debates para a construção de um programa de governo.

Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
×
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
Latest Posts