Na disputa pela vaga do senado do Paraná, o ex-juiz Sergio Moro segue atrás do candidato à reeleição Álvaro Dias (Podemos)

A primeira pesquisa eleitoral após o início do horário eleitoral no rádio e na televisão mantém a tendência já registrada nas sondagens anteriores que deixa Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), fora do Senado em 2023.

O levantamento do Instituto Opinião, que entrevistou presencialmente 1,2 mil pessoas em todo o Paraná entre 28 e 30 de agosto, registrou uma forte vantagem do candidato à reeleição, o atual senador Álvaro Dias (Podemos), que aparece em primeiro lugar com 32% das intenções de voto, enquanto Sergio Moro (União Brasil), com 23% das intenções.

Para o sociólogo e diretor do Instituto Opinião, Arilton Freres, “a campanha de Moro apresenta dificuldade em crescer e se aproximar de Álvaro Dias. Não é uma diferença muito grande. Vale lembrar que na eleição para o Senado, o voto tende a ser decidido mais no final. Dá para perceber isso pelo número de indecisos e dos que não opinaram, cerca de 23%, que podem reverter a vantagem de Álvaro Dias e decidir a eleição”.

A pesquisa do instituto Opinião ouviu 1.200 pessoas em 52 municípios do estado do Paraná, com idade acima de 16 anos, entre 28 e 30 de agosto e tem margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE sob os números PR-09894/2022 e BR-03073/2022

Correio Braziliense