Em Palmas de Monte Alto, onde o cenário político é dominado por Manoel Rubens e Fernando Laranjeiras desde 1988, uma novidade incomoda os caciques da desgastada e rancorosa política.
O prefeito que repete um chapa tem se irritado em suas falas, atacando João Pedro e o ex-prefeito parece não ter escolhido bem o seu vice.
O candidato do PSB, João Pedro, um jovem arquiteto de 26 anos, lançamento uma campanha na qual pede para que as pessoas votem caladinho em sua pessoa. A estratégia parece ter dado certo, já que os seus adversários não crescem nos estudos realizados recentemente.
João Pedro despertou um sentimento coletivo de esperança e a sua agenda já não consegue atender os pedidos de visita.
“Os mais velhos querem conhece-lo e se emocionam quando o procuramos. Os mais novos querem tirar foto e conversar com João Pedro “.
A renovação que por si só traz esperança e florescimento, com João Pedro, traz também a garra de um jovem destemido, capaz de motivar não só os jovens, mas a todos que vêem nele, o futuro promissor de Palmas de Monte Alto.
Nenhuma outra cidade da região está há tanto tempo sob o domínio de apenas duas figuras políticas. Agora, uma terceira via ameaça essa rivalidade.
Por Pepe Donato / Salvany Cotrim