Os vereadores de oposição à gestão Nilo Coelho, Tião Nunes, Natanael e Lelé, votaram a favor do empréstimo solicitado pela atual gestão junto à Caixa Econômica Federal para o município de Guanambi. 

Os líderes partidários desses vereadores, estão surpresos e apreensivos em relação ao futuro, pois temem mais uma debandada para o grupo do atual prefeito Nilo Coelho. 

Uma possível retaliação dos líderes desses vereadores aos mesmos, é muito pouco provável, pelo menos nesse momento, pois tem razão o que disse um observador político de Guanambi: “Quem precisa de quem na eleição de outubro próximo?”

Outra preocupação da oposição de Guanambi, é que o recurso do empréstimo certamente ajudará a gestão Nilo Coelho realizar muitas obras, e consequentemente, fortalecerá cada vez mais o grupo de Nilo Coelho, que já tem ampla maioria na Câmara Municipal. 

SOBRE O EMPRÉSTIMO 

A Câmara de Vereadores de Guanambi aprovou por ampla maioria na manhã desta quinta (09), o Projeto de Lei 022, enviado pelo Executivo Municipal, para captação de crédito junto a Caixa Econômica Federal, que irá dá viabilidade a Prefeitura de Guanambi realizar 9 (nove) grandes obras em diversos setores da administração.

As importantes obras serão realizadas e mudarão o perfil urbano de Guanambi, distritos e zona rural, levando melhorias significativas com benfeitorias e novos equipamentos públicos que servirão a população. Veja lista abaixo:

1. – Construção da Estação de Transbordo;

2. – Construção do CEASA Municipal;

3. – Construção do Hospital Municipal;

4. – Construção de Escola na Região do Suruá (Baixio);

5. – Requalificação da Praça do Feijão com a construção de área gastronômica;

6. – Construção Unidade de Saúde em Mutans;

7. – Construção da sede das secretarias municipais e sede própria do Sac Municipal;

8. – Pavimentação asfáltica em CBUQ da estrada Guanambi/Mutans – (aquisição de insumos);

9. – Pavimentação com asfalto CBUQ na sede e distritos – (aquisição de insumos).

A operação de crédito junto a CEF e outros bancos para a realização de obras é muito comum entre estados e municípios, ajudando a agilizar projetos e obras significativas.

Por Salvany Cotrim