Na tentativa de atrair o eleitor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM/UB), deve indicar um nome afinado com o do petista para a vaga ao Senado em sua chapa, segundo publicou o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, Neto tem evitado a nacionalização da campanha no estado, onde o ex-presidente costuma vencer com folga a votação. Ainda segundo a publicação, o ex-prefeito de Salvador dificilmente estimulará a filiação do presidenciável Sérgio Moro (Podemos) ao União Brasil, sigla que nascerá da fusão do DEM com o PSL.

Na bolsa de aposta para a indicação à vaga estão o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM/UB), e também o deputado federal aliado dos petistas, Marcelo Nilo (PSB).

A reportagem traz ainda a situação difícil que os membros do Podemos na Bahia estão enfrentando com a provável candidatura do ex-juiz Sergio Moro. 

O Podemos participa há cinco anos do governo de Rui Costa (PT). O presidente da sigla, deputado federal Bacelar, diz que a aliança será mantida e lança dúvidas sobre a solidez da candidatura de Moro à Presidência.

Bahia Notícias