O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), rebateu as afirmações dadas à imprensa pelos presidentes do partido na Bahia e em Salvador, Alex Futuca e Geraldo Jr., respectivamente.

Os dirigentes repercutiram a sites baianos a informação divulgada nesta quarta-feira (22) pelo Bahia Notícias, que noticiou um possível isolamento político de Colbert no partido (leia mais aqui). 

Ao BN, o prefeito afirmou que Geraldo Jr., que é presidente da Câmara de Salvador, não possui legitimidade para fazer críticas a ele, uma vez que o parlamentar soteropolitano é filiado ao MDB há 1 ano e 6 meses. “Pato novo não mergulha fundo. Essa é uma expressão que ele tem que ter [Geraldo Jr.]. É uma criança ainda no partido. Tem que ter calma e tranquilidade”, rebateu. 

“Eu fico surpreso com esse tipo de ação combinada da presidência e do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador. O vereador chega ao MDB em 4 de abril do ano passado e acaba se juntando com o presidente do partido para fazer alusões a respeito de alguém que tem história no MDB, assim como meu pai e minha família”, acrescentou.

Colbert garante que não possui intuito de deixar o MDB. “Ele [Geraldo Jr.] está chegando agora. Não tem mais autoridade política que ninguém que está no partido há mais tempo. Não tenho por que sair. Essa é a conduta mais correta”, garantiu. 

“Imagino que seja alguma ação eleitoral. Eu lamento essa atitude, que vem tentar, porque não consegue, atingir a Feira e a mim”, emendou, dizendo que Futuca “nem merece resposta”. 

Bahia Notícias