Na Bahia já são 57 casos da covid-19. A tendência, de acordo com o secretário de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, é a diminuição de novos casos nos próximos dias. O aumento deve ser de 20% ao dia — número menor do que o projetado pela pasta. A avaliação foi feita na manhã desta segunda-feira (23) por videoconferência durante entrevista à TV Bahia.

“Estamos enxergando uma dissociação entre a curva projetada e a observada, já são dois dias, indo pro terceiro, que essa curva (de casos) permanece dissociando. Pode ser um sinal de que estamos conseguindo achatar a tal da curva”, disse.

Ainda de acordo com ele, na semana passada, o aumento dos casos foi de 66% por dia. A diminuição foi atribuída a medidas tomadas pelo estado e municípios, como conscientização de distanciamento social, higiene e bloqueios sanitários. 

“Estamos trabalhando com menos de 20% de aumento de casos de um dia pro outro, em numeros absolutos, vai aumentar significativamente, mas o que estamos percebendo é que esse incremento percentual não seja tão grande”, avaliou.

Fonte: Bnews

 

Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
×
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
Latest Posts