Em áudio divulgado nas redes sociais, o deputado federal Charles Fernandes culpa os petistas da Câmara Federal, que apresentaram uma emenda inconstitucional (segundo o deputado Charles Fernandes), em um projeto que não tinha nada a ver com prorrogação de auxílio emergencial.
Conforme diz o deputado Charles Fernandes, na última quinta-feira (16), estava sendo votado na Câmara Federal, um projeto que impedia o sequestro pela justiça, de valores dos usuários do auxílio emergencial, os quais, eventualmente tenham dívidas e que estejam pra decisão na justiça.
A finalidade do auxílio é ajudar na alimentação e não justifica que a justiça penhore esses valores ou parte desses, por outros motivos, salvo, quando for por dívida de pensão alimentícia. Por esta razão, o projeto de lei estava sendo votado na Câmara para evitar essa penhora de valores do auxílio emergencial.
Acontece que o PT apresentou uma emenda, já requerendo a prorrogação do auxílio emergencial até dezembro, o que no momento contraria o governo federal, uma vez que já houve uma prorrogação do auxílio por mais dois meses, e só em Agosto vence, quando deverá ter novo debate sobre o assunto.
O depurado federal Charles Fernandes chama os petistas de espertos, sabidos, mentirosos e culpa os petistas por terem esparramado nas redes sociais essas informações, as quais o deputado chama de fake news.
Depois dessa polêmica toda, a pergunta que se faz é: “Como será de agora em diante a relação de Charles Fernandes com o governador Rui Costa, com os petistas, pois Charles Fernandes fez campanha pra Haddad e foi um ferrenho opositor a candidatura de Bolsonaro”.
Por Salvany Cotrim