O vice governador da Bahia João Leão estaria “virado na gota serena”, ou seja, muito irritado, conforme pessoas próximas informaram, devido aos últimos desdobramentos da formação da chapa governista.
Deputados pepistas dizem que o “Bonitão” foi escanteado, jogado de lado, depois que o senador Jaques Wagner anunciou em entrevista à rádio Metrópole, que Rui Costa permanecerá no cargo, Otto iria pra reeleição ao senado e que a cabeça de chapa seria do PT, com as opções dos nomes de Luiz Caetano, Moema Gramacho e Jerônimo Rodrigues.
Depois do rebuliço, o governador Rui Costa informou que é ele, na posição de governador, que irá divulgar qual será a chapa, depois de conversar com as lideranças dos partidos que formam a base do governo.
Rui Costa ainda teria solicitado a João Leão um pouco de paciência (certamente pressentindo o desandar da carruagem através do vice governador), e que o anúncio da chapa será feito até o dia 13 de Março, conforme combinado anteriormente.
A bancada pepista pressiona João Leão a já embarcar de imediato no grupo de ACM Neto, e não deixar para a última hora, quando talvez não dê tempo mais de integrar ou indicar um nome na majoritária de ACM Neto.
Por Salvany Cotrim