João Roberto Marinho possui a missão de ampliar as relações do grupo de comunicação da família independentemente de ideologias políticas
Na edição deste sábado (30) da ‘Folha de S. Paulo’, a colunista Mônica Bergamo informa que o presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, se encontrou com o candidato do PT ao governo de SP, Fernando Haddad.
A reunião longe do olhar da imprensa aconteceu há cerca de três semanas. Homem de confiança de Lula, que não se cansa de criticar a emissora e seus donos, o ex-prefeito da capital faz a ponte entre o líder nas pesquisas para a Presidência nas eleições de outubro e os Marinhos.
O executivo também esteve com o governador e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB). De acordo com o jornal, o candidato de Jair Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já teve contato com representantes do canal.
Os três citados são os mais bem colocados nas mais recentes pesquisas de intenções de votos.
As conversas da cúpula da Globo com os principais candidatos têm caráter diplomático. A TV quer garantir boa relação institucional com o futuro comandante do Estado mais rico e influente do País, seja quem for o eleito.
O clã Marinho possui muitos interesses em São Paulo. Aqui fica sua segunda maior estrutura de produção, depois dos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio. O projeto é ampliar as atividades na capital paulista.
Assim como aconteceu recentemente com o ‘Encontro com Patrícia Poeta’, outros programas serão transferidos da sede carioca para o prédio da emissora no Brooklin, zona sul paulistana.
Além disso, em São Paulo está a maioria das grandes agências de publicidade que direcionam bilhões em verbas de clientes para os intervalos comerciais da Globo e demais canais do grupo.
Por isso, a audiência aferida pela empresa Kantar Ibope na maior região metropolitana do Brasil é a mais relevante, usada como parâmetro para definir investimentos em propaganda e guiar futuros projetos audiovisuais do poderoso canal carioca.
Terra