Placa de publicidade da gestão municipal sobre a nova maternidade de Ilhéus, em comemoração aos 487 anos de Ilhéus, chamou a atenção por não mencionar que a obra é de autoria do governo estadual, que investiu cerca de R$ 40 milhões na unidade hospitalar.
A imagem do equipamento de saúde aparece em segundo plano, acompanhada do texto “Presente na sua vida. Trabalhando para o futuro” e do logotipo da gestão Mário Alexandre, sem constar nenhuma citação ao governo do Estado da Bahia.
Apesar de pronta, a nova maternidade instalada no Hospital Geral Luiz Viana Filho, após ter sido ampliada, ainda não foi entregue por conta de adiamento da inauguração por parte da administração municipal.
Conforme acerto com o Estado, a gestão da unidade ficará sob responsabilidade do município, mas a gestão do atual prefeito não concluiu o processo para licitar a empresa que vai administrá-la.
A nova maternidade vai ofertar atendimento obstétrico para gestantes de alto risco. Com 105 leitos, a unidade contará com Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica, além de um moderno centro cirúrgico e obstétrico.
Bahia Notícias Municípios