O deputado federal baiano Antônio Brito (PSD), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Câmara dos Deputados, estima que 86 hospitais baianos estão aptos para receber recursos do montante de R$ 2 bilhões aprovado no Congresso Nacional. O dinheiro é destinado às santas casas e entidades filantrópicas e deve ser usado exclusivamente no combate ao coronavírus.
O parlamentar afirma que o seu desejo é que as ações aprovadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado voltadas para o combate à pandemia não demorem a chegar ao povo. “O que eu tenho defendido é que as medidas tomadas no Congresso cheguem imediatamente à população”, disse o deputado em entrevista ao programa Isso é Bahia, na Rádio A TARDE FM, na manhã desta terça-feira, 14.
De acordo com Brito, a distribuição da verba será feita pelo Ministério da Saúde, que definirá os critérios, como existência de presídios nos municípios e hospitais de média complexidade.
Na opinião do legislador baiano, o governo federal, estados e municípios devem pautar ações com base em três pilares: preservação da vida, preservação dos empregos e adoção de medidas econômicas para o pós-pandemia. “Será necessária uma revitalização de toda a carga tributária. É preciso ver o que vamos fazer com impostos municipais, como IPTU, ISS”, sinalizou.
Fonte: A Tarde