O governador Rui Costa (PT) declarou, em entrevista à CNN Brasil na manhã desta terça-feira (4), que o Consórcio do Nordeste está preparando um novo documento para tentar reverter o veto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) à importação emergencial da Sputnik V.

O chefe do executivo baiano revelou não compreender os motivos que levaram a reguladora a negar a importação. Na oportunidade, o governador afirmou que o processo foi motivado por uma “má vontade” do órgão. No entanto, “não quereria ser leviano” ao ponto de acusá-lo de “jogo político”.

“Estamos preparando relatórios de cientistas renomados brasileiros que sempre deram apoio ao Nordeste, com base em documentos que foram colocados à disposição da Anvisa. São muitos, mais de 20 mil páginas”, disse o governador baiano.

“Não quero ser leviano e fazer juízo de valor, mas, até hoje, sem querer ser chato, mas persistente, espero a explicação da Anvisa sobre o motivo de entrar na Justiça para suspender a realização dos testes da Covid-19”, acrescentou.

Mateus Soares